São Paulo, Recife e Curitiba!

Oi Pessoal!

Acabo de voltar à Paris depois de uma viagem de 2 meses pelo Brasil! Fiz shows em São Paulo, dei uma passeada e umas canjas no Recife,  aulas na Oficina de Música de Curitiba… Em suma: foi irado!

Coloquei algumas fotos no próximo post.

Em Recife, fui super bem acolhido pela Renata Rosa, Pepê  e Lucas dos Prazeres. Fizemos até um programa de tv! Assim que entrar na net, eu deixo o link. Também dei um canja na gafieira do Spok, em Boa Viagem e no show da Karina Spinelli, que foi irado, na Livraria Cultura. O nível musical de Recife tá impressionante! O pessoal tá tocando bonito, lá. Com muita pegada, suingue e, principalmente, com muito gosto.

Quando eu tava comendo uma macaxeira na Noca, em Olinda, me ligou o Glauco Solter (grande baixista de Curitiba) me chamando pra dar aulas na Oficina de Música  desse ano. Claro que eu aceitei. Já tinha participado de umas de música erudita no passado e sabia que eram  demais. Mas nunca imaginaria que fosse ser tão legal!

Curitiba

Foi irado!!  Foram dez dias de aulas, canjas, shows, música, música e muita música, na veia. O negócio é uma loucura: o dia começava às 9:30 da manhã, no café e acabava às 6:00 na padaria. Se a gente comesse ou dormisse, tava perdendo alguma coisa. Além de dar aulas de violino popular e de prática de cordas, que já era super legal, eu fui assistir aulas do Marcio Bahia, Thiago do Espirito Santo, Marco Lobo, Michel Leme… Além de dar canja com todos eles…. No segundo dia, toquei no festival off com o Alessandro Penezzi e foi bem legal lembrar desse duo. Temos que tocar mais!  No dia 24 toquei com o pessoal do choro no Teatro da Reitoria. Esse show foi a maior festa: Rogerinho Caetano, Penezzi, Roberta Valente, Thiaguinho, Marcio Bahia, Alessandro Kramer,  Gabrielle Mirabassi, Juliana Amaral, Laercio e Freitas, Rodrigo y Castro… Ces imaginam?

Fora esses shows, mais oficiais, todo dia rolavam canjas. O pessoal tocava pela cidade inteira e eu ia com o violino nas costas: no final toquei com a galera toda. Foi ótimo pra rever o pessoal.

Agora tô aqui de volta em Paris e tá uma neve absurda! Não é normal um frio assim por aqui. Acho que deve ser efeito do aquecimento global, né? É bom pra ficar em casa estudando e compondo…  Esse ano tô com perspectiva de gravar uns  3 Cds:  O Terça-feira Trio,  segundo do Tekerê e terceiro do Fubá. Então, mãos à obra, né?

Valeu pela visita no site! Ele tá legal, né? Vou tentar deixar sempre atualizado.  Daqui a pouco aprendo a botar vídeos e fotos, também.

Abraço a todos!

Herz

Anúncios

2 respostas em “São Paulo, Recife e Curitiba!

  1. Olá Herz..

    Se recuperando do Festival!?!?
    Muito bom o que você escreveu sobre Curitiba,concordo com tudo!! Foi TRI bom esse Festival…
    E deixo aqui registrado que ADOREI suas aulas,e seu alto astral mega contagiante…
    Grande violinista,músico,compositor..eitchaaa e se não bastasse um forrozeiro de primeira..
    Grande abraço e espero encontrá-lo no próximo Festival…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s