Babel Med e CD pra Crianças

Oi pessoal! Tudo bem com vocês?

Fiquei meio longe do blog de novo. Tava numa maratona de ensaios e composição aqui, que ainda não acabou, aliás. Esse ano botei como missão escrever mais, acho que tão saindo coisas legais…

Babel Med

Acabei de voltar de um mercado de música do mundo, o Babel Med, em Marselha. É tipo uma feira de exposição, mas nos stands estão agentes, programadores de festivais, músicos, bookers… É a terceira feira desse tipo que eu vou. Na primeira (outro Babel) eu fiquei meio perdido, na segunda (Womex, em Sevilha) um pouco menos. Essa já foi bem legal. Comecei a conhecer mais as pessoas, a achar meu ritmo e a curtir. O negócio é divertido, na verdade. De dia a gente fica conversando com um monte de gente, sobre música. De noite, assiste vários shows e faz balada com essa mesma gente. Nisso, acho que eu consegui um distribuidor pros meus CDs aqui na Europa. Assim batendo papo, tomando um cafezinho. Encontrei amigos e fiz outros…

A pessoa que e incentivou a ir nesse tipo de feira foi o pianista, arranjador e produtor, Benjamin Taubkin. Ele já vai a bastante tempo e conhece bastante gente. Foi super gente fina comigo, me apresentou uma galera e tivemos várias conversas ótimas. Além de um super músico ele é muito gente fina mesmo… um cara total do bem! Valeu, Benjamin! Por tudo mesmo!

Ricardo Herz para Crianças

No meio do Babel, fiquei sabendo que chegou em Sampa o meu novo CD, pra Crianças! Ainda não vi ele pronto, mas parece que ficou bem bonito! Nesse disco eu só gravei músicas do folclore infantil brasileiro. Toquei violinos, percussão, cantei… Quase todas as faixas eu gravei sozinho, mas tive a participação especial do Ari Colares, Danilo Moraes, Marcelo Preto e do Carlos Nuñez. Coloquei duas faixas no  meu Myspace. Ainda vou pensar como eu vou lançar… por que como eu gravei todos os instrumentos (fora as participações especialíssimas) ao vivo é difícil de reproduzir, né?…

Dá pra ouvir aqui:
http://bandcamp.com/EmbeddedPlayer.swf/album=2883975085/size=venti/bgcol=FFFFFF/linkcol=4285BB/

Bom… vou voltar aqui pra composição… Tô compondo pro Tekere (um sexteto franco-brasileiro que eu toco) e pro meu quarteto. A idéia é de fazer um repertório só de música própria pro próximo CD. E esse eu quero gravar com banda. Depois de dois discos seguidos gravando sozinho, é legal tocar com a galera!

Valeu, pessoal, por passar por aqui! Assim que der, botamos umas faixas a mais do cd de crianças pra ces ouvirem!

Um abração!

Herz

Deixe um comentário

