Virada Cultural !!!

Virada Cultural !!!

Acabo de voltar de uma ida ao Brasil. Foi rápido mas intenso. Em cinco dias, fiz dois shows na Virada Cultural de São Paulo, uma gravação, uma palestra pro pessoal da Orquestra Tom Jobim, (dirigida pelo Roberto Sion) e ainda aproveitei pra ver shows, a família e amigos. Foi uma loucura…
A virada é um projeto da prefeitura de São Paulo. São 24 horas sem parar, de musica, dança, instalações, circo etc. Eu fiz um show numa escola da prefeitura, que foi bem legal, no sábado e um show ao ar livre, no domingo a tarde. O mais legal mesmo é ver São Paulo cheio de gente na rua com um clima descontraído na cabeça. Geralmente a gente ta correndo de lá pra cá, com medo de assalto e tal, mas na virada, a galera ta super feliz, vendo um monte de shows legais, conhecendo novos artistas e curtindo Sampa, que é uma super cidade. A gente pode não ter praia, mas a gente sabe curtir a noite.
Fora os meus shows, vi também os shows do Danilo Moraes e do Curumin, que foram super legais, no palco da Sta. Efigênia. Fazia tempo que eu não via o trabalho do Danilo que ta cada vez melhor. Pra quem não conhece, vale a pena conferir. Eu sempre gostei da voz e do violão dele. Agora esse show novo ta mais rock, bem legal. O Curumin eu nunca tinha visto live. Foi animal. Grooveira pura.
Os meus shows também foram legais. O quarteto ta ficando cada vez mais maduro. Tamos tocando bem a vontade. Curtindo, mesmo. Dessa vez, no show do teatro do Céu Butantã, eu aproveitei pra apresentar algumas musicas do cd pras crianças. Tinha algumas crianças por lá e foi bem interessante testar esse novo trabalho. O show do domingo foi no palco instrumental, do Centro da cidade. Era ao ar livre e eu achei melhor fazer um show sem as baladas. Foi um super clima. Muita gente diferente na platéia, que ia chegando e ficando. Uma super energia do plúblico. Foi super legal…
Agora eu voltei aqui pra Europa e já to com saudades… Mas logo mais vão rolar vários shows importantes por aqui também.  Tenho que começar a compor bastante, também… Ano que vem quero gravar um disco novo, com o quarteto. Os últimos dois discos foram bem legais de fazer e eu gostei do resultado, mas to cansado dessa solidão no estúdio. Quero fazer um disco que represente bem o que eu faço no palco. Vamos ver no que dá!

Bom, pessoal,  valeu por darem um pulo aqui no site, de novo!
Até a próxima!
Ricardo Herz

Deixe um comentário

