Womex e turnês

Oi Pessoal, tudo bem com vocês?

Então: algumas coisas rolaram:

Show off Womex em Copenhagem:

O último post anuncia o show que a a gente fez lá em Copenhagem,  no primeiro dia da feira Womex, uma feira de música do mundo irada que acontece todo ano . Esse show foi de mais! Dividimos entre três grupos de Sampa: O Soukast o Alessandro Penezzi e o Ricardo Herz trio (dessa vez fiz de trio, ficou mais acústico, mas bem legal). Foi legal pra caramba! Os shows foram irados.  Na minha parte teve a participação especial do Benjamin Taubkin . Tocamos uma música dele o “Sabiá Voou”, com participação também do Gui Kastrup e da Simone Sou. Foi a primeira vêz que eu toquei com ele, que foi uma das grandes inspirações pra eu ir tocar música popular (quando eu ia ver a Orquestra Popular de Câmara no Suprêmo Musical, la em Sampa, eu ficava morrendo de inveja da liberdade deles!). Depois do show ficamos até as 3 da manhã tocando no camarim, numa roda de choro bem louca com o Pedro Ito, o Luque, o Gui,  a Sou, o Penezzi, o Alê do Clarinete (que tinha ido tocar com o Penezzi) e um acordeonista moldavo que tinha ido tocar com o Soukast. Bem louco!

Turnê do Terça-Feira Trio:

Estou escrevendo este post aqui duma ilha na costa atlântica da França, a Ile-de-ré. Eu tô no meio de uma turnê com o Terça-Feira Trio, um trio que eu tenho com o Fernando do Cavaco (cavaquinho) e o Serginho Krakowski (pandeiro). Tá a maior onda essa turnê. Vamos fazer 10 datas seguidas em pequenos teatros da região. Depois disso fazermos um show em Paris, no dia 15 que vai ser filmado por uma equipe francesa e uma brasileira, da Cris Caner, pra finalizar. Acabamos também de gravar um disco com esse trio, que vai ser bem legal e vai ser lançado em maio. No repertório gravamos alguns choros tradicionais, mas de forma nao tradicional, mas também musicas de  outros estilos, como o “Brejo da cruz” do Chico, “Navega” da Mayra Andrade, “Canto das Três Raças” do P.C. Pinheiro e Mauro Duarte. Rolaram, no CD  as participações do David Linx, no Vincent Segal e do Steve Shehan.

RH Quartet em Israel!

Logo mais, no dia 16 de manhã, embarco com o meu quarteto brasileiro pra três shows em Israel! Vamos dar uma master classe de música brasileiro no dia 16 e depois fazemos três shows. Dia 17 em Tel Aviv com a embaixada brasileira de lá, dia 18 em Jerusalém e 19 em Haifa. Eu já fui pra Israel 3 vezes,  mas nunca pra tocar. Minha irmã mora lá, vai ser legal visitar ela também. No dia 21 eu vou tocar com ela cantanto num festival de música brasileira organizado pelo Daniel Ring.

Ta faltando um pouco de foto, né? é… eu nao levei a câmera… vou ver se alguém e manda um videozinho ou foto pra eu botar aqui…

Valeu aí de passar pelo site de novo, gente!

Ano que vêm tem CD novo, heim? Dessa vês só com composições e com a banda!

Um abração!

Herz

Deixe um comentário

