Viagem do RH quartet à Israel!

Fala, Pessoal! Tudo bem?

Acabo de voltar de  Israel, onde, com o meu quarteto brasileiro, a gente fez um show no Zappa Club de Tel Aviv e demos uma master class na escola de música Rimon. Foi animal. Os dois tavam bem cheios, e acho que o pessoal gostou bastante. No show, rolou a participação da violinista israelense Tania Vinokur, que foi bem legal… Tocamos a Samba em Prelúdio do Baden e Vinicius e Aguas de Março. Pra mim foi emocionante tocar lá. Minha irmã mora a dois anos em Israel e  eu  tenho vários amigos por lá. Os dois eventos foram por convite da embaixada do Brasil de lá, que aliás, nos tratou da melhor maneira possível.

Depois do show e da master class eu fiquei por lá mais alguns dias e participei de dois shows de um grupo de choro israelense que se chama Chorole (quer dizer chorinho, em ídiche). O cavaquinista do grupo eu já conhecia. O Daniel Ring é um grande músico brasileiro que já mora lá há algum tempo e tá divulgando a nossa música não só com esse grupo mas com o “Samba do Bom” que parece que é  a maior balada. A líder desse grupo é uma flautista israelense, que toca muuito bem. Ela domina a linguagem do choro como poucos e compõe super bem, também. Além de participar com eles, também fiz uma participação, junto com a minha irmã, a Paula Herz, com o grupo “Samba do Bom”. Foi super legal!

Bom, pessoal, valeu pela visita!!

A próxima viagem é pro Brasil! Chego dia 14/12, pra fazer um show fechado com o Alessandro Penezzi e fico até dia 4/2 e vou dar aulas la na Oficina de Música de Curitiba.  Nesse meio tempo, shows, natal, reveillon… Acho que vai ser bem legal!

Um abração e até já!

[nggallery id=4]

2 respostas em “Viagem do RH quartet à Israel!

  1. Ricardo, estive no show que você fez em parceria com o Alessandro Penezzi na Escola de Marketing Industrial no dia 15/12/09. Parabéns pelas composições tocadas e obrigado pelo espetáculo!
    Abraço.
    Carlos

Deixe um comentário

