Show de lançamento do disco “Aqui é o meu lá”: 5 de julho no SESC Pompeia

RICARDO HERZ TRIO LANÇA SEU NOVO DISCO, “AQUI É O MEU LÁ”, EM ÚNICA APRESENTAÇÃO NO SESC POMPEIA

O show, no dia 5 de julho, contará com as participações especiais dos músicos Benjamim Taubkin, João Taubkin e Danilo Moraes.

ImageO violinista Ricardo Herz sobe ao palco do TEATRO do SESC Pompeia no dia 5 de julho, às 21h, para o show de lançamento do seu quarto CD, Aqui é o Meu Lá. O novo trabalho traz composições próprias e sonoridade dada pelo Ricardo Herz Trio, que conta com o baterista e percussionista Pedro Ito e com o violonista Michi Ruzitschka.

Com direção musical de Benjamim Taubkin e lançamento pelo selo Scubidu Records, o projeto é fruto da pesquisa de Herz na música brasileira, mesclando-a com diversos ritmos do mundo. A partir dessa inspiração, o artista teve a liberdade de criar a sua própria música: melodias, que mesmo passeando por outras terras, trazem a familiaridade do quintal de casa.

São 12 faixas, sendo onze autorais – que incluem homenagens para Dominguinhos e Garoto – e uma versão para Odeon, clássico de Ernesto Nazareth. O álbum, como não poderia deixar de ser, é a base do repertório do show. 

“Cada composição veio de uma inspiração diferente. O disco tem dois forrós, um choro, um chamamé… As melodias são alegres e têm uma simplicidade vinda da canção popular. A ideia é que o público possa sair cantando. A partir deste pensamento, iniciei a composição do álbum”, diz o violinista, que retorna ao Brasil, após viver um ano em Boston, nos Estados Unidos e outros oito em Paris, na França. Neste período, também participou de festivais no México, Malásia, Holanda, Rússia, Israel, Dinamarca Itália e Romênia.

Para Herz, a experiência no exterior foi fundamental para expandir seu conhecimento sobre outras culturas musicais. “Tive a oportunidade de viver oito anos na França me dedicando à música popular e, neste tempo, tive contato com vários estilos, como o jazz, a música africana e, principalmente, o forró, na Orquestra do Fubá. Foi lá que desenvolvi minha linguagem de violino na música popular”, relembra. 

Submetida a tantas influências e experiências, a sonoridade marcante do trio – violino, bateria e violão sete cordas – está ainda mais apurada. “Aqui é o Meu Lá” traz momentos de virtuosismo e outros com mais cadência, além de solos bastante elaborados. Todo o material foi gravado ao vivo em estúdio.

A lista dos músicos convidados para o álbum inclui o próprio Benjamim Taubkin, que tocou piano em uma das faixas, o contrabaixista João Taubkin e Danilo Morais, na voz e violão. Os três estarão também no palco, que contará com projeções e iluminação do estúdio Laborg. “Será um show muito especial. O lançamento oficial  é a festa de coroação de um trabalho de dois anos, desde a concepção até a chegada do disco.”, completa.

 

SImageERVIÇO:
RICARDO HERZ TRIO lança disco “AQUI É O MEU LÁ” no SESC Pompeia:
Dia 5 de julho de 2012, quinta, às 21h, no Teatro.
Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 12 anos.
Ingressos: de R$ 4,00 a R$ 16,00
Duração: 90 minutos
Lotação: 356 pessoasSESC Pompeia – Rua Clélia, 93
Telefone para informações: (11) 3871-7700 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s