Shows de setembro e outubro

As múltiplas facetas de Ricardo Herz

“Aqui é meu lá”, o mais recente CD de Ricardo Herz, lançado em São Paulo em julho teve uma excelente recepção de público e crítica.

“De produção bem cuida, encarte caprichado e alta qualidade sonora de gravação, o disco disputa seriamente como um dos melhores lançamentos instrumentais brasileiros do ano”” Irineu Franco Perpétuo – Guia da Folha – Folha de São Paulo – 28/07/12
“Um dos lancamentos mais inspirados da cena instrumental este ano”
Eduardo Tristão Girão – Estado de Minas 27/07/12

“É de se espantar que o riquíssimo universo músical brasileiro poucas vezes tenha gerado grandes especialistas no violino, instrumento versátil e central na história do ocidente. É também de se espantar, por outro lado, que, mesmo sem uma longa tradição às suas costas, tenha surgido aqui um dos maiores violinistas da música popular mundial, o paulistano Ricardo Herz”                                                                                                 André Domingues – Diário do Comércio – SP- 26/06/12

“O disco revela que as influências de Herz passam, além do jazz, do choro e do forró, por sonoridades árabes, africanas (como o Maghreb) e até o gaúcho chamamé”                  André Cananéa – Jornal da Paraíba

“Entre uma invenção e outra, Ricardo Herz mostra que a música brasileira ainda tem muito por onde caminhar”
Fábio Marques – Diário do Nordeste – 04/07/12

O Ricardo Herz Trio com Ricardo Herz – violino,  Michi Ruzitschka – violão sete cordas e Pedro Ito – bateria e percussão  faz turnê de lançamento do CD “Aqui é o meu lá” que passará por Tatui (SP), São Francisco Xavier (SP), Caraguatatuba (SP), Araras (SP), Cosmópolis (SP), Campinas (SP) e ainda em Conservatória (RJ) – clique aqui para mais informações. São Paulo poderá ver ou rever este lindo show dia 5 de outubro com participação especial de Antonio Nóbrega no Espaço Brincante.

Faceta menos conhecida do violinista é seu trabalho junto a Orquestras de Cordas. Para  a Orquestra de Cordas da EMESP, Herz  fez arranjos de suas recentes composições que poderão ser ouvidas dia 30/9 no Tucanera. Já com a Cantilena Ensemble apresentará a versão para conjunto de cordas de seu CD “Ricardo Herz para Crianças” no dia 13 de outubro no SESC Consolação.

Em Curitiba Ricardo Herz fará show no teatro HSBC com o Mano a Mano Trio e em Porto Alegre estará no Santander Cultural apresentando seu duo com Samuca do Acordeon nos dia 22 e 23 de setembro. Em São Paulo faz participacão especial  com Badi Assad no dia 1 de Outubro no SESC Consolação.

Fechando com chave de ouro esta série de shows , Ricardo Herz Trio foi o único grupo brasileiro a ser selecionado para a Womex deste ano.  Seu show em Tessalônica, Grécia  será dia 19 de outubro. A  Womex é a mais importante feira de música do mundo e cada ano escolhe somente 30 artistas pra fazer showcases. E já que a Macedônia é logo ali, aceitou o convite para participar do Skopje Jazz Festival no Macedonian Opera & Ballet.

Ricardo Herz é um artista plural que faz de cada apresentação uma festa de ritmos, swing, musicalidade , alegria e que sabe que boa música se faz com os melhores parceiros.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s